Fim da sincronização entre Google Photos e Drive

Renê Fraga
2 min de leitura

Com base no feedback negativo de usuários sobre a atual conexão entre o Photos e Drive, o Google decidiu desintegrar os produtos e torná-los completamente independentes.

“Por isso, no próximo mês (10 de Julho), estamos fazendo algumas alterações para simplificar a experiência no Drive e no Fotos”, publicou o buscador.

“Google Fotos e o Google Drive não serão mais sincronizados automaticamente. Com essa alteração, você poderá escolher facilmente onde os vídeos e as fotos serão armazenados nos produtos”.

A palavra “facilmente”, dita pelo Google durante o anúncio, não contextualiza na prática as mudanças. Ao mesmo tempo, a novidade pode significar um aumento no espaço de armazenamento online.

Fim da sincronização

Novas fotos e vídeos enviados para o Drive não serão mais exibidos automaticamente no Fotos. Da mesma forma, novas fotos e vídeos no Fotos não serão adicionados a pasta do Google Fotos no Google Drive.

Fotos e vídeos excluídos no Google Drive não serão removidos do Google Fotos. Da mesma forma, os itens excluídos em Fotos não serão removidos do Drive.

Importação de arquivos do Drive para o Photos

O Google Photos permitirá que os usuários importem vídeos e photos do Drive. No entanto, os itens copiados entre o Google Drive e o Google Fotos com qualidade original consumirão o espaço de armazenamento.

No caso de upload de vídeos e fotos por meio da ferramenta de Backup e sincronização, o Google enviará uma cópia para cada serviço, mas não consumirá armazenamento duplicado.

Seu Drive e Photos são sincronizados?

Para quem utiliza a sincronização entre os serviços, vídeos e fotos existentes continuarão no Google Fotos e no Google Drive.

Os itens sincronizados antes de 10 de julho de 2019 não consumirão armazenamento adicional.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário