YouTube reduz esforços em produção de conteúdo original

Renê Fraga
1 min de leitura

O YouTube está repensando suas produções originais. Robert Kyncl, chefe de negócios, revelou que o YouTube está reduzindo esforços em seu programa Originals.

A partir de agora, o programa financiará apenas projetos que fazem parte de seus Black Voices e YouTube Kids Funds. A empresa respeitará os compromissos em andamento, mas não espere outras novas produções.

O YouTube tinha ambições de competir com serviços de streaming pagos como Amazon Prime Video e Netflix com programas como Cobra Kai. Sem grandes resultados, acabou tornando os Originais gratuitos.

A nova estratégia permite que o YouTube financie mais criadores, ao mesmo tempo em que oferece uma chance melhor de competir com TikTok, Instagram e outros rivais de vídeo de formato curto.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários