O YouTube está repensando suas produções originais. Robert Kyncl, chefe de negócios, revelou que o YouTube está reduzindo esforços em seu programa Originals.
A partir de agora, o programa financiará apenas projetos que fazem parte de seus Black Voices e YouTube Kids Funds. A empresa respeitará os compromissos em andamento, mas não espere outras novas produções.
O YouTube tinha ambições de competir com serviços de streaming pagos como Amazon Prime Video e Netflix com programas como Cobra Kai. Sem grandes resultados, acabou tornando os Originais gratuitos.
A nova estratégia permite que o YouTube financie mais criadores, ao mesmo tempo em que oferece uma chance melhor de competir com TikTok, Instagram e outros rivais de vídeo de formato curto.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Off Topics:
Sou seguidor deste site a alguns anos e gosto muito do conteúdo, acho que poderiam colocar o Disqus como plataforma de comentários que com toda certeza iria agregar muito conteúdo nas discussões, se não me falha a memória era Disqus ou outra plataforma a alguns anos e a base de usuários ativos era grande, fica a dica!
Oi Daniel! Obrigado por acompanhar o GD! Infelizmente o Disqus causa alguns “efeitos colaterais” como aumento do tempo de carregamento de página e também já tivemos problemas em relação a “sujeira” no banco de dados o que exigiu um olhar técnico e custos relacionados. Por conta disso, hoje trabalhamos diretamente com a caixa de comentários da plataforma WordPress.