Meta cancela projeto de smartwatch

Renê Fraga
1 min de leitura

A empresa de Mark Zuckerberg não está passando por um bom momento.

Além de estar perdendo a competição para o TikTok, os últimos dias foram marcados por massivas demissões que reduziram o quadro de colaboradores em 13%.

De acordo com a Reuters, durante uma reunião de funcionários sobre o futuro da Meta, as equipes foram informadas sobre uma reorganização de partes da empresa.

O diretor de tecnologia Andrew Bosworth disse aos funcionários que a Meta encerraria seu trabalho em dispositivos de display inteligente “Portal” e em seus smartwatches.

Embora nenhum dispositivo tenha sido lançado até o momento, Bosworth disse que a unidade de smartwatch se concentraria em óculos de realidade aumentada a partir daquela data.

Imagem relacionada a Meta cancela projeto de smartwatch

O smartwatch da Meta estava sendo construído com o objetivo que os usuários pudessem acessar as plataformas sociais da empresa sem que a Apple ou o Google atuassem como intermediários.

Além disso, contava com duas câmeras: uma frontal de 5MP e outra na traseira de 12MP que poderia ser utilizada com o relógio em mãos.

É difícil imaginar que, mesmo se os ventos estivessem a favor da Meta, o smartwatch tivesse algum sucesso.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário