Droidfood: Facebook pede para que funcionários usem Android

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com o TechCrunch, o Facebook tem sugerido – através de cartazes espalhados por sua sede na Califórinia – para que seus funcionários migrem para a plataforma Android.

A intenção da ação, segundo o blog, seria trazer melhorias e otimizações importantes para os aplicativos móveis (Facebook, Messenger e Instagram) no sistema operacional móvel mais popular do mundo.

“Temos criado mais consciência entre os dispositivos Android disponíveis”, disse o Facebook ao TechCrunch . “Há muitas pessoas aqui que transportam ambos os dispositivos e não são apenas engenheiros ou pessoas da área móvel”.

Em visita ao escritório, TechCrunch avistou cartazes que incentivam os empregados a fazerem a troca. Os funcionários também são orientados a enviar um e-mail com o número de telefone, modelo e operadora para o help desk.

Facebook tem chamado a estratégia de “Droidfooding”.

Apoie o Eurisko
Este conteúdo é independente, sem anúncios e feito por pessoas.
A inteligência artificial e as mudanças recentes do Google reduziram significativamente o alcance dos sites independentes. Se este conteúdo foi útil para você, considere apoiar o Eurisko e todo o ecossistema de projetos com qualquer valor.
Quero apoiar
Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário