Bing agora apresenta histórias geradas por AI em algumas buscas

Renê Fraga
1 min de leitura

A Microsoft continua aprimorando seu mecanismo de busca Bing com recursos de inteligência artificial.

A novidade mais recente é a adição de histórias geradas por AI em algumas pesquisas.

De acordo com a empresa, a ideia é permitir que os usuários “consumam informações resumidas” enquanto pesquisam determinados tópicos.

As histórias têm um formato semelhante ao das apresentações multimídia encontradas em plataformas de mídia social como Instagram ou Snapchat.

Elas contêm textos explicativos, imagens e vídeos relacionados ao assunto pesquisado. Além disso, os usuários podem escolher ouvir a narração da história por meio de uma voz robótica com música de fundo.

A Microsoft afirmou que elas estão disponíveis apenas para pessoas que realizam pesquisas em inglês, francês, japonês, alemão, espanhol, russo, holandês, italiano, português, polonês e árabe.

Além disso, a empresa anunciou que está aprimorando as “cartas de conhecimento” que aparecem à direita dos resultados da pesquisa, oferecendo histórias sobre países, cidades e eventos.

Essa nova funcionalidade do Bing é uma novidade interessante que demonstra como a inteligência artificial pode ser utilizada para apresentar informações de maneira mais atraente e acessível.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário