Google Chrome testa recurso de tradução em tempo real de legendas

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Chrome está constantemente adicionando recursos para manter sua posição como o navegador mais popular do mundo.

E, dentre os recursos oferecidos, a acessibilidade é uma parte importante. O Live Caption e a navegação na página com um cursor de texto são exemplos de recursos que tornam o Chrome mais acessível.

Agora, o Google está testando a tradução em tempo real de Live Captions no Chrome para desktop, um recurso que já está disponível para usuários do Pixel.

Embora o Chrome ofereça opções de acessibilidade limitadas na versão 112, o recurso Live Translate em desenvolvimento no Chrome Canary (v114) complementa o Live Captions.

Imagem relacionada a Google Chrome testa recurso de tradução em tempo real de legendas

Além disso, o Google está mudando a interface do usuário para gerenciar pacotes de idiomas baixados para o motor de legendas.

O recurso Live Translate em desenvolvimento do Google agora permite que os usuários testem a tradução em tempo real do Live Captions.

No entanto, o navegador oferece legendas ao vivo em apenas algumas línguas, como inglês, espanhol, japonês, francês, alemão e italiano.

Apesar disso, o recurso permite traduzir as legendas para muitos outros idiomas. Quando a reprodução de vídeo começa, as legendas aparecem no idioma selecionado para tradução, substituindo a preferência de idioma do Live Caption.

Com as novas caixas de seleção para adicionar pacotes de idiomas e o ícone de lixeira para excluí-los facilmente, os controles de mídia globais do Chrome também estão sendo atualizados no Canary v114.

Imagem relacionada a Google Chrome testa recurso de tradução em tempo real de legendas

Essas melhorias, em conjunto com a tradução em tempo real de Live Captions, podem tornar o Chrome no desktop mais acessível, permitindo que pessoas com deficiências e barreiras linguísticas acessem mais conteúdo na internet sem se sentirem excluídas.

No entanto, os recursos ainda estão em fase de testes no Chrome Canary e pode levar alguns meses até que sejam implementados amplamente no canal estável.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário