Google encerra suporte do Assistente em dispositivos de terceiros

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google decidiu encerrar o suporte ao Assistente em diversos dispositivos de terceiros.

A mudança foi anunciada recentemente em uma atualização na página de suporte da empresa sobre as chamadas do Google Duo em smart speakers e displays.

Entre os dispositivos afetados estão os smart displays de terceiros, como o Lenovo Smart Display (7”, 8” e 10”), JBL Link View e LG Xboom AI ThinQ WK9 Smart Display.

O Google não fornecerá mais atualizações de software para esses dispositivos, o que pode impactar a qualidade das chamadas e reuniões de vídeo.

Não há informações sobre outros dispositivos que podem perder a compatibilidade ou atualizações com o Google Assistant.

É importante destacar que a funcionalidade ainda pode estar disponível, mas o Google alerta sobre a qualidade das chamadas de vídeo em uso.

Atualmente, o Assistente está disponível apenas nos próprios dispositivos da linha Nest, que rodam no sistema operacional Fuchsia OS.

A mudança pode afetar usuários que dependem do Google Assistant para funções cotidianas, como controle de voz e assistência pessoal.

Com a decisão, a Google pode estar buscando concentrar mais esforços no desenvolvimento de seus próprios dispositivos, além de oferecer uma experiência mais integrada e unificada aos usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário