WhatsApp copia Telegram e adiciona emojis animados

Renê Fraga
1 min de leitura

O WhatsApp está seguindo os passos do Telegram mais uma vez. Desta vez, o aplicativo de mensagens está trabalhando em emojis animados, semelhante ao que o Telegram oferece aos seus usuários há algum tempo.

A adição desses emojis animados é vista como uma tentativa do WhatsApp de competir com o Telegram, que já oferece uma ampla gama de opções para expressão, incluindo emojis animados e reações, além da capacidade de transformar qualquer vídeo em adesivo.

Imagem relacionada a WhatsApp copia Telegram e adiciona emojis animados

Apesar de seguir o Telegram em alguns aspectos, há recursos que parecem não entrar no roadmap de recursos copiados do WhatsApp – como o armazenamento ilimitado oferecido pelo Telegram.

Pelo menos por enquanto, o WhatsApp não tem planos para oferecer armazenamento ilimitado, o que pode ser um fator decisivo para muitos usuários que buscam mais espaço para armazenar suas mídias.

Embora a adição de emojis animados possa ser vista como uma forma de competir com o Telegram, ainda não se sabe quando a atualização será lançada.

O recurso ainda está em fase de testes, e pode levar algum tempo até estar disponível no canal estável do aplicativo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário