YouTube lança nova tela de carregamento animada para dispositivos móveis

Renê Fraga
2 min de leitura

O YouTube para usuários de dispositivos móveis está recebendo uma nova tela de carregamento animada, que foi vista pela primeira vez na Android TV no final de 2022.

A nova animação faz parte de uma atualização de identidade do YouTube que visa ser “atraente e facilmente reconhecível”.

Diferente da versão da Android TV, a animação para o YouTube em smartphones Android não possui o som de inicialização que é reproduzido ao abrir o aplicativo em seu Chromecast ou set-top box.

A animação é inspirada em TVs CRT antigas e consiste em um novo ícone de barra de carregamento que inclui o familiar cabeçalho de reprodução do YouTube e uma barra de progresso vermelha.

Imagem relacionada a YouTube lança nova tela de carregamento animada para dispositivos móveis

O ícone do botão de reprodução aparece enquanto o ícone real de reprodução desliza para completar o logotipo do YouTube, sem a necessidade de incluir o texto “YouTube” em forma de texto.

Embora o processo de inicialização tenha sido reduzido, a animação de lançamento cria consistência ao usar o YouTube em dispositivos móveis ou na Android TV.

Cada segundo é valioso ao abrir aplicativos em seu smartphone, portanto, faz sentido ajustar a animação para tornar a experiência do usuário mais agradável.

A nova tela de carregamento animada está sendo implementada gradualmente em dispositivos Android com a última versão 18.16.33, mas ainda não está disponível para dispositivos iOS.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário