O colunista do UOL Leonardo Sakamoto criticou as plataformas de redes sociais e o Google por suas manifestações contra o projeto de lei 2630, o chamado PL das Fake News.
Durante sua participação no UOL News desta segunda-feira, Sakamoto afirmou que as ações do Google dão razão à existência do projeto.
Segundo o colunista, a ideia do PL das Fake News é regular as redes sociais para evitar a manipulação do debate público.

Sakamoto afirmou que as plataformas são importantes para o desenvolvimento do país, mas que elas acabam causando danos ao debate público ao manipular a opinião da população.
“Com essa ação, as plataformas criam subsídios e dão justificativa para o governo ou para o Congresso Nacional para votar a favor do PL das Fake News”, disse Sakamoto.
A polêmica envolvendo as plataformas de redes sociais e o Google ilustra a importância do debate sobre a regulação da internet e das redes sociais.
O projeto de lei busca coibir a disseminação de notícias falsas e de conteúdo ofensivo na internet, mas há críticas de que ele pode restringir a liberdade de expressão e o acesso à informação.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!