Google planeja tornar o Bard mais acessível em dispositivos Pixel com widget exclusivo

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google está trabalhando para tornar o seu assistente de inteligência artificial Bard mais acessível em dispositivos Pixel, começando com um widget exclusivo para a tela inicial.

Atualmente, o Bard está disponível apenas em um site dedicado e em preview limitado.

Nos últimos meses, o Google tem trabalhado para tornar o Bard e outras tecnologias alimentadas pelo LaMDA mais facilmente acessíveis por meio de recursos como geração de texto em documentos e rascunhos gerados no Gmail.

O Google também está trabalhando para integrar o Bard no ChromeOS, adicionando-o ao launcher ao lado do Assistente.

Embora o Bard já possa ser usado em dispositivos Android, ele ainda não está profundamente integrado como o GPT-4 no Edge e Bing da Microsoft.

No entanto, o Google planeja tornar o Bard mais fácil de usar em dispositivos Android com a adição de um widget na tela inicial.

Não se sabe, porém, se o Bard estará integrado ao app do Google Search ou se será um aplicativo independente.

O widget do Bard deve ser exclusivo para dispositivos Pixel inicialmente, mas ainda não se sabe quais funções ele terá.

Especula-se que ele possa conter sugestões de prompts para conversas e abrir diretamente o app correspondente.

O anúncio oficial pode ser feito durante a conferência do Google I/O deste ano, que também é esperada para revelar o novo tablet e smartphone Pixel 7a.

Via 9to5Google

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário