Estudo indica que publicidade repetitiva em plataformas de streaming pode prejudicar a reputação de uma marca

Renê Fraga
2 min de leitura

Um novo estudo conjunto da unidade Magna da IPG e da empresa de tecnologia de publicidade Nexxen, chamado “It’s All in the Delivery: How Repeating Ads Affect CTV Viewers, Brands and Platforms“, descobriu que a exposição excessiva a campanhas publicitárias iguais pode ser “irritante” e “perturbadora” para os espectadores.

Os pesquisadores identificaram uma queda de 16% na intenção de compra para aqueles que viram o mesmo anúncio seis vezes ou mais.

Embora os participantes que viram o mesmo anúncio seis vezes tenham relatado uma lembrança de 92% depois, demonstrando uma consciência da marca muito forte, foram encontrados resultados negativos ligados ao aumento da frequência.

Os resultados do estudo destacam a importância da gestão adequada da frequência de publicidade nas plataformas de streaming.

A repetição excessiva pode ter um impacto negativo na intenção de compra e na reputação da marca. Embora a lembrança da marca possa ser forte, a irritação e a interrupção da experiência do espectador podem levar a uma percepção negativa da marca e da própria plataforma.

O estudo enfatiza a necessidade de trabalhar com parceiros confiáveis que possuam a tecnologia adequada para gerenciar a frequência de publicidade de forma apropriada.

O estudo analisou a opinião de 1.246 participantes que foram expostos a uma variedade de frequências do mesmo anúncio durante um período de visualização de uma hora.

Alguns foram expostos ao mesmo anúncio seis vezes, enquanto outros apenas uma vez. A New Balance, cliente da IPG, participou do estudo e afirmou que os resultados destacam a necessidade de limites de frequência para garantir uma experiência do usuário mais otimizada.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário