Google Chat vai ganhar mensagens de voz e integração com Slack e Teams

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google Chat está se preparando para oferecer recursos como o envio de mensagens de voz, ou “trechos de áudio”, como o Google se refere a eles.

Essa função permitirá economizar tempo de digitação e proporcionará aos destinatários a oportunidade de ouvir o tom e o contexto da mensagem.

Imagem relacionada a Google Chat vai ganhar mensagens de voz e integração com Slack e Teams

Previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2024, o recurso de voz promete oferecer novos meios de colaboração em equipes, sendo aplicável tanto em conversas individuais quanto em grupos.

Além disso, o Google Chat está se tornando mais versátil ao anunciar sua integração com o Slack e o Microsoft Teams.

Imagem relacionada a Google Chat vai ganhar mensagens de voz e integração com Slack e Teams

Em parceria com a Mio, uma solução de interoperabilidade colaborativa, as mensagens enviadas pelo Google Chat poderão ser visualizadas no Slack e vice-versa.

Essa funcionalidade tem como objetivo facilitar a comunicação entre diferentes plataformas, especialmente quando empresas distintas estão trabalhando em conjunto e possuem sistemas próprios.

Essa atualização estará disponível para clientes do Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Essentials Starter, Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Frontline Starter, Frontline Standard e Nonprofits.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário