O YouTube Music anunciou a adição de inteligência artificial generativa para permitir que os usuários criem arte personalizada para as capas de suas playlists.
A partir de agora, ao editar uma playlist, os usuários podem tocar na imagem da capa para começar a personalizá-la. Há diversas opções de escolha entre várias categorias, como Cores, Ciclos, Viagens, Humores, Natureza, Animais, Paisagens, Comidas e Bebidas, Fantasia, Exercícios ou Humor.
Na sequencia, é possível selecionar uma imagem gerada automaticamente que corresponda à categoria escolhida ou até mesmo fazer upload de uma imagem própria.
Essa funcionalidade está sendo lançada como um recurso experimental para usuários dos Estados Unidos que utilizam o idioma inglês.
Além disso, o YouTube Music está substituindo o recurso “Ouvir novamente” pelo “Speed dial”. O Speed dial é um novo recurso disponível na guia Início, que permite aos usuários explorar e ouvir rapidamente as músicas e artistas que eles mais gostam.
Ao tocar em um item, a reprodução da música é iniciada imediatamente no miniplayer, sem abrir a tela de reprodução em tela cheia.
A plataforma também introduziu recursos como a guia “Amostras”, que permite aos usuários descobrir músicas com base em samples utilizados.
Além disso, outra novidade recente é a opção “Criar uma rádio” para reproduzir músicas similares a partir de uma música ou artista específico, que inclui a exibição de comentários do YouTube nas músicas e a exibição de letras em tempo real.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!