Google descontinua projeto que permitiria executar o ChromeOS no Android

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou o encerramento do projeto Ferrochrome, que permitia a execução do ChromeOS em dispositivos Android com apenas um clique.

A notícia chega como um balde de água fria para muitos entusiastas da tecnologia, que esperavam que essa funcionalidade se tornasse uma realidade nos smartphones e tablets da empresa.

Lançado no início deste ano, o Ferrochrome aproveitava os avanços do Android na execução de máquinas virtuais e outras melhorias tecnológicas.

No entanto, a Google confirmou que o projeto era apenas um protótipo e não se transformaria em uma funcionalidade acessível aos usuários.

Recentemente, o Google anunciou formalmente que não dará mais suporte ao Ferrochrome, conforme revelado em um comunicado no Android Open Source Project (AOSP).

A empresa deixou claro que não distribuirá o projeto nem o manterá, o que foi destacado pelo site Android Authority, aumentando o sentimento de frustração entre os usuários.

Apesar do fim do Ferrochrome, a Google continua investindo no Android Virtualization Framework, que serviu de base para o projeto.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário