O Google anunciou o encerramento do projeto Ferrochrome, que permitia a execução do ChromeOS em dispositivos Android com apenas um clique.
A notícia chega como um balde de água fria para muitos entusiastas da tecnologia, que esperavam que essa funcionalidade se tornasse uma realidade nos smartphones e tablets da empresa.
Lançado no início deste ano, o Ferrochrome aproveitava os avanços do Android na execução de máquinas virtuais e outras melhorias tecnológicas.
No entanto, a Google confirmou que o projeto era apenas um protótipo e não se transformaria em uma funcionalidade acessível aos usuários.
Recentemente, o Google anunciou formalmente que não dará mais suporte ao Ferrochrome, conforme revelado em um comunicado no Android Open Source Project (AOSP).
A empresa deixou claro que não distribuirá o projeto nem o manterá, o que foi destacado pelo site Android Authority, aumentando o sentimento de frustração entre os usuários.
Apesar do fim do Ferrochrome, a Google continua investindo no Android Virtualization Framework, que serviu de base para o projeto.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!