A The Browser Company, empresa responsável pelo navegador Arc, anunciou oficialmente que não irá mais desenvolver novas funcionalidades para o software.
A decisão marca uma mudança de direção: o foco agora será totalmente voltado ao desenvolvimento de um novo navegador chamado Dia, que promete ser mais simples, acessível e com inteligência artificial no centro da experiência.

O Arc, lançado com a proposta de reinventar a navegação na web, chamou atenção pela interface diferente e ferramentas inovadoras.
No entanto, segundo Josh Miller, CEO da empresa, o navegador acabou sendo “complicado demais para a maioria das pessoas” e entregava pouco benefício em troca de uma curva de aprendizado elevada.
Ainda segundo Miller, o Arc também “faltava coesão” em suas funcionalidades e proposta de valor.
Apesar da mudança de foco, o Arc não será descontinuado. Ele continuará funcionando normalmente e receberá atualizações de manutenção, como correções de bugs e melhorias de segurança. Porém, os usuários não devem esperar novos recursos ou mudanças significativas daqui para frente.
O novo navegador Dia ainda está em fase de testes alpha, mas deverá ser disponibilizado futuramente para os usuários do Arc. Com um foco claro em inteligência artificial, a The Browser Company pretende usar o Dia para acertar onde o Arc não conseguiu.
A empresa também revelou que chegou a considerar tornar o Arc open source ou até mesmo vendê-lo, mas, como sua base tecnológica é compartilhada com o novo navegador, essa ideia foi adiada, pelo menos por enquanto.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!