Backups do Android no Google Drive podem expirar

Renê Fraga
1 min de leitura

Backups do Android, que armazenam informações como apps, histórico, contatos, SMS (Pixel), etc; podem expirar no Google Drive caso o usuário não use o dispositivo com certa frequência.

“O backup só permanecerá se você usar seu dispositivo. Se você não usar seu dispositivo por duas semanas, talvez veja uma data de vencimento abaixo do backup”, diz o Google.

Isso significa que, se você deixar de usar um celular Android, e, por ventura, tenha interesse em regressar a plataforma do Google, poderá não mais recuperar seu telefone por completo.

Os backups de dispositivos Android não podem ser salvos em máquinas locais e foram implementados a partir do Android 6.0 e versões superiores.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários