Chrome para Windows vai bloquear injeções de códigos

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que o Chrome para Windows vai alertar, a partir de abril de 2018, sobre software de terceiros que introduzem códigos no Chrome.

De acordo com o buscador, esta interação com softwares externos pode levar ao aumento de falhas no Chrome e, desta forma, a possíveis interrupções na experiência de uso.

“Aproximadamente dois terços dos usuários do Chrome no Windows têm outros aplicativos em suas máquinas que interagem com o Chrome, como acessibilidade ou software antivírus”, diz o Google.

“Infelizmente, os usuários com software que injeta códigos no Chrome do Windows têm 15% mais chances de sofrer falhas”, ressalta a nota.

Desta forma, a partir de julho de 2018, o Chrome 68 irá impedir, em definitivo, que o software de terceiros injetem código no Chrome no Windows.

A empresa esclarece que há alternativas modernas, como as extensões e o sistema de mensagens nativo, para executar códigos dentro dos processos do Chrome.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário