A Apple bloqueou hoje o Google de distribuir seus aplicativos internos para iOS depois que a mídia americana descobriu que a gigante de buscas abusava de certificados da maçã.
“Estamos trabalhando com a Apple para consertar uma interrupção temporária em alguns de nossos aplicativos corporativos para iOS, que esperamos que sejam resolvidos em breve”, disse um funcionário do Google.
Um porta-voz da Apple confirmou o bloqueio: “Estamos trabalhando em conjunto com o Google para ajudá-los a restabelecer seus certificados corporativos muito rapidamente”.
Segundo o The Verge, versões anteriores do Google Maps, Hangouts, Gmail e outros aplicativos beta pararam de funcionar, junto com aplicativos apenas para funcionários, como um aplicativo Gbus para transporte e o aplicativo cafe interno do Google.
A Apple decidiu bloquear o Google após a revelação do Screenwise Meter, um app interno do Google que foi desenvolvido para monitorar como as pessoas usam seus iPhones.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!