Tablet da Positivo pode antecipar fábrica da Apple no Brasil

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com a Veja, a Apple planeja anunciar em breve sua primeira fábrica no Brasil como forma de evitar que a fabricante brasileira Positivo Informática feche contratos de fornecimento com o governo federal.

“A Positivo está preparando o lançamento de um tablet com sistema Android para o meio do ano e a Apple quer chegar antes”, afirmou a fonte ao site de VEJA. “A gigante americana deve chegar por meio da fabricante chinesa Foxconn, que já tem três fábricas no Brasil”.

A revista também apurou que a Apple vem fazendo um estudo do sistema tributário brasileito para avaliar se a instalação da nova fábrica compensaria como uma opção alternatva a importação de produtos da Ásia.

Se as informações realmente forem verídicas, Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, deve anunciar a instalação da fábrica de tablets em 15 dias.

Apoie o Eurisko
Este conteúdo é independente, sem anúncios e feito por pessoas.
A inteligência artificial e as mudanças recentes do Google reduziram significativamente o alcance dos sites independentes. Se este conteúdo foi útil para você, considere apoiar o Eurisko e todo o ecossistema de projetos com qualquer valor.
Quero apoiar
Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
11 Comentários