Apple não teria interesse em lançar iMessage para Android

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com informações obtidas pelo The Verge, a Apple parece não ter qualquer interesse em disponibilizar o aplicativo do iMessage para Android.

A publicação afirma ter conversado com um executivo da Apple e este teria negado qualquer desenvolvimento do programa para a plataforma móvel do Google.

Além disso, a fonte anônima alega que sua exclusividade contribui para as vendas de iOS:

“A Apple considera a sua própria base de usuários de 1 bilhão de dispositivos ativos um grande conjunto de dados suficiente para suas necessidades de inteligencia artificial. E, em segundo lugar, ter uma plataforma de mensagens em dispositivos Apple ajudaria nas vendas desses dispositivos”, disse a publicação.

Ne verdade, esta tem sido a justificativa da Maçã durante anos para diversos produtos, o que torna seus serviços restritos e pouco competitivos quando comparado com aqueles multi-plataformas.

Apoie o Eurisko
Este conteúdo é independente, sem anúncios e feito por pessoas.
A inteligência artificial e as mudanças recentes do Google reduziram significativamente o alcance dos sites independentes. Se este conteúdo foi útil para você, considere apoiar o Eurisko e todo o ecossistema de projetos com qualquer valor.
Quero apoiar
Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário