Bug em atualização do Android Auto e Google Maps mantém app de navegação aberto após sair do carro

Renê Fraga
1 min de leitura

Um bug na versão 10.0 do Android Auto tem incomodado os usuários.

Quando o telefone está conectado ao sistema de infotainment do carro, o Google Maps é aberto automaticamente e a navegação pode ser controlada pelo display do carro.

No entanto, após a atualização mais recente, muitos usuários têm notado que o Google Maps continua em execução mesmo após saírem do carro.

O problema deixa uma notificação em andamento no telefone com o status da navegação.

Ela persiste mesmo após a sessão do Android Auto no carro ter terminado e só é resolvido quando o usuário seleciona a opção “sair da navegação”.

Embora não seja um grande problema, muitos usuários têm relatado a mesma falha em diversos modelos de telefones, como Samsung e Pixel, e tanto em conexões com fio quanto em adaptadores sem fio como o Motorola MA1 ou o AAWireless.

Espera-se que o problema seja corrigido em uma atualização futura do Android Auto ou do Google Maps.

Apoie o Eurisko
Este conteúdo é independente, sem anúncios e feito por pessoas.
A inteligência artificial e as mudanças recentes do Google reduziram significativamente o alcance dos sites independentes. Se este conteúdo foi útil para você, considere apoiar o Eurisko e todo o ecossistema de projetos com qualquer valor.
Quero apoiar
Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário