Google ultrapassa a Apple em valor de mercado

Renê Fraga
1 min de leitura

google-apple-valor-de-mercado

De acordo com o Wall Street Journal, o Google passou a Apple como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, pelo menos em uma medida pouco conhecida (e não tão acompanhada) pelo mercado.

O jornal afirma que o buscador “eclipsou” a Maçã durante a semana passada. “Poucos notaram porque a medida pela qual o Google saltou à frente não é amplamente assistido como a capitalização de mercado”, diz o analista Rolfe Winkler.

Enquanto a Apple continua a ser a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, no qual mantém o status graças à sua grande pilha de dinheiro – avaliado em US $145 bilhões – o seu valor subjacente (valor de mercado menos o dinheiro) girou em torno de US $223 bilhões, ficando atrás do Google, com US$ 241 bilhões.

Para o 9to5Google, essa medida analisa o dinheiro em caixa como “lucros das conquistas do passado, enquanto o seu valor de mercado, sem o dinheiro, revela o quanto o mercado avalia o valor da empresa hoje”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
9 Comentários