Google pode usar IA para tornar o Maps ainda mais poderoso

Renê Fraga
1 min de leitura

O autor Rafat Ali, do site Skift, imagina como o Google pode utilizar a inteligência artificial no Maps para criar uma experiência ainda mais personalizada e útil.

Ele sugere que o Google poderia treinar um algoritmo de inteligência artificial com os dados de localização, navegação, avaliações e intenções de uso, para que o usuário possa conversar com o aplicativo de uma maneira mais natural e visual.

Com essa abordagem, a busca por restaurantes, hotéis, atrações e outros pontos de interesse seria muito mais relevante, pois o aplicativo levaria em conta o histórico do usuário dentro do Maps.

Recentemente, o Google anunciou que está utilizando a IA para criar imagens imersivas dentro do aplicativo do Maps, o que significa novas formas de representação visual.

Caso essa tecnologia seja combinada a um chatbot, o resultado seria um superapp.

É interessante pensar em como essa abordagem pode mudar a forma como utilizamos o Maps.

Fica a expectativa para ver como o Google e outras empresas vão utilizar a IA para melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário