Durante o Mobile World Congress (MWC), o Google anunciou uma série de atualizações que trazem inteligência artificial (IA) para diversos de seus serviços.
A primeira novidade é a inclusão do Gemini, a tecnologia de geração de texto e imagens do Google no app de menssagens Google Messages, permitindo mais praticidade e eficiência para as conversas.
No Android Auto, o Google está introduzindo a leitura de resumos de mensagens longas e a contextualização de conversas em grupo.
Essa função, anunciada anteriormente, também oferece sugestões rápidas de respostas, tornando a interação mais conveniente durante a condução.
Para os usuários do Wear OS, o Google está disponibilizando o acesso a passes do Google Wallet, como cartões de embarque, ingressos de eventos, cartões de academias e cartões de fidelidade, diretamente no relógio inteligente.
Além disso, é possível obter direções de transporte público por meio de comandos de voz e ter a opção de espelhar as direções do telefone ou receber orientações de navegação com bússola.
O Google também está lançando recursos de acessibilidade, como legendas geradas por IA no aplicativo Lookout, que auxilia pessoas com deficiência visual.
Agora, o Lookout pode gerar legendas inteligentes para imagens que possuem legendas ou texto alternativo ausentes ou imprecisos, proporcionando uma experiência mais inclusiva.
Essas atualizações demonstram o compromisso contínuo do Google em trazer os benefícios da IA para seus serviços, tornando-os mais inteligentes e convenientes para os usuários.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!