A Apple decide investir no consumidor brasileiro

Rômulo de Araújo Mendes
2 min de leitura

Apple (logo) maçã prateadaOs jornais O Estado de Minas (30/08/2007) e Correio Braziliense (03/09/2007) publicaram excelente matéria sobre a Apple do Brasil, com o título Quero Ser Popular. Nele, em resumo, os referidos periódicos afirmam que ainda neste mês de setembro a Apple trará para o Brasil os novos iMacs recentemente lançados nos EUA e reduzirá em aproximadamente R$ 1.000,00 os preços de seus computadores, de forma a conquistar definitivamente os consumidores nacionais.

Nada falou sobre os preços dos iPods ou sobre a vinda do iPhone. No que tange ao primeiro, pode ser que haja alguma redução de preços. Quanto à vinda ao iPhone, pode estar acontecendo aí algum movimento para sua introdução no território nacional. Entretanto, devemos considerar que ele exige redes de telefonia 3G, que ainda não temos. A última Revista Exame publicou que a Claro e a Telemig Celular estariam se preparando para lançar suas redes 3G até o final de dezembro deste ano. Quanto às demais companhias não tenho informações.

Esta mudança da estratégia da Apple é um claro reflexo da mudança de postura do consumidor brasileiro, que, cada vez mais, adquire computadores de marca e abandona a pirataria. Acima de tudo, por isso, é uma excelente notícia.

Apoie o Eurisko
Este conteúdo é independente, sem anúncios e feito por pessoas.
A inteligência artificial e as mudanças recentes do Google reduziram significativamente o alcance dos sites independentes. Se este conteúdo foi útil para você, considere apoiar o Eurisko e todo o ecossistema de projetos com qualquer valor.
Quero apoiar
6 Comentários